AMÉRICA DE SANTA MARIA

 América Futebol Clube

O América Futebol Clube foi fundado no dia 06 de junho de 1999, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Norte, por um grupo de amigos. Os principais fundadores do clube foram Lailton, Elias, Djanilton Dias e Vicente Lourenço, que assumiram a missão de criar o "Mecão" da região Potengi.

Entre as principais conquistas do América estão os títulos de campeão municipal em 1999, 2017 e 2019, além do título na categoria juvenil em 2014.

Nas campanhas de destaque, o América ficou em oitavo lugar na Copa Integração Trairi-Potengi-Seridó em 2017, chegou às semifinais da mesma competição em 2018, e foi vice-campeão em 2019, após perder a final nos pênaltis para o Alecrim de Lajes Pintadas. Também foi vice-campeão da Copa da Amizade 2018, após derrota, novamente nos pênaltis, para o São Paulo da comunidade Agrovila São Pedro, no município de Lagoa de Velhos. No mesmo ano, conquistou o título da Super Copa Potengi.

O clube é reconhecido pelo forte trabalho com categorias de base, sendo uma das poucas equipes da região Potengi com projetos voltados tanto para o masculino quanto para o feminino. A principal revelação do América é o atleta Erivelton, que atualmente defende o Botafogo da Paraíba. Erivelton é o maior orgulho do América e uma fonte de inspiração para os jovens das categorias de base.

O elenco do América é jovem, mas conta com jogadores de alto nível no futebol amador da região, com destaque para a dupla de ataque Madson Everton e Munhoz. O "Mecão do Potengi" mantém uma impressionante invencibilidade em casa: não perde uma partida em campeonatos municipais e regionais, jogando em Santa Maria, desde 2007. Nenhuma equipe de cidades vizinhas conseguiu derrotar o América em seus domínios desde então.

Atualmente, o presidente do América Futebol Clube é Djanilton Alexandre Dias, um dos fundadores da agremiação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CADET DE TOUROS

GUARANI DE JUCURUTU

ESTRELA DO MAR DE PASSAGEM