PALMEIRAS DE ASSÚ

 Palmeiras Futebol Clube

O Palmeiras Futebol Clube foi fundado no dia 22 de fevereiro de 1993, na cidade de Assú-RN, pelo desportista José Roberto da Silva. O Verdão Assuense utiliza um escudo e uniformes semelhantes ao seu homônimo famoso, a Sociedade Esportiva Palmeiras, da cidade de São Paulo.

As principais conquistas do Palmeiras vieram a partir de 2014, quando se sagrou campeão municipal pela primeira vez. Em 2016, conquistou novamente o Campeonato Assuense de Futebol, sendo tri-campeão em 2017 e tetra-campeão em 2019.

O time base campeão municipal de 2019 foi composto pelos seguintes jogadores:

  • Goleiros: Diago e Erasmo
  • Laterais: Babinho, Sandro, Roldão e Bruno
  • Zagueiros: Buchinho, Fabinho e Abel
  • Volantes: Lano, Renato, Batata e Orijeferson
  • Meias: Diego, Breno e Luciano
  • Atacantes: Lica, Cledinaldo, Wedson e Pão Doce
  • Treinador: Damião de Bia

O Palmeiras é o único clube do município de Assú a conquistar o Campeonato Assuense de Futebol por dois anos consecutivos, em 2016 e 2017.

Entre os principais jogadores que já vestiram a camisa do Verdão Assuense destacam-se Lica e Renato, ambos da cidade de Itajá, que jogam pelo clube desde 2012 e são praticamente pratas da casa. Adriano Campelo foi peça fundamental no primeiro título municipal do Palmeiras, em 2014. Outros jogadores importantes foram Marcelo Assú, que teve uma passagem significativa pelo clube, e o goleiro Fabinho, que defendeu o Palmeiras por dois anos antes de chegar ao time profissional do Assu.

O atacante Cledinaldo, conhecido como "Cledgol," da cidade de Upanema, e o zagueiro Jackson, apelidado de "Buchinho," também se destacam. Buchinho, que jogou profissionalmente, é tio do jovem Gabriel Verón, atualmente no sub-17 do Palmeiras de São Paulo e da seleção brasileira sub-17. Outro nome importante é o volante Lano, que jogou por diversos clubes no Brasil, como Assu, Baraúnas e Treze, além de ter atuado no futebol internacional, jogando pelo Tigres, no México. O goleiro Erasmo, com diversos títulos estaduais, também passou por vários clubes profissionais do RN, e o atacante Jefinho, atualmente no Cuiabá, jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, também vestiu a camisa do Verdão.

Uma peça-chave para o sucesso do Palmeiras é o experiente treinador Damião Oliveira, mais conhecido como Damião de Bia, uma figura influente no futebol assuense. O atual presidente do Palmeiras Futebol Clube é o Sr. Francisco Mateus de Oliveira Filho, e o vice-presidente é o Sr. Rômulo Wyllys.

Comentários

  1. Parabéns Palmeiras do alto são Francisco time mereçedor

    ResponderExcluir
  2. Parabéns família Palmeiras, grandes guerreiros. Títulos merecedores parabéns. A todos vcs.👏👏👏👏👏💚💚💚💚💚🏆🏆🏆🏆🏆⚽

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CRICIÚMA DE RIO DO FOGO

JASC DE SEVERIANO MELO

CATOLÉ DE RIACHO DE SANTANA