PAYSANDU DE SÃO PAULO DO POTENGI

Paysandu Sport Club

O Paysandu Sport Club foi fundado em 15 de junho de 2007, na cidade de São Paulo do Potengi, Rio Grande do Norte, pelo desportista João Dedim. O Paysandu de São Paulo do Potengi adota o escudo e os uniformes idênticos ao tradicional Paysandu de Belém do Pará, em homenagem ao clube paraense. Assim como o seu famoso xará de Belém, apelidado carinhosamente de "Papão da Curuzu" por sua torcida, o Paysandu potengiense ganhou o apelido de "Papão do Potengi," devido ao seu grande desempenho no futebol amador entre 2013 e 2016. Nesse período, o clube encantou os torcedores com seu estilo de jogo ofensivo, tornando-se um "terror" para os adversários.

O Paysandu de São Paulo do Potengi também se destacou por enfrentar equipes tradicionais do futebol profissional do Rio Grande do Norte, como o ABC de Natal. O "Papão do Potengi" realizou três partidas amistosas contra o ABC, registrando uma vitória, um empate e uma derrota. Esses confrontos aconteceram graças ao então goleiro do clube, Emerson Medeiros, que hoje atua como preparador de goleiros do Treze de Campina Grande. Em outras duas partidas amistosas memoráveis, o "Papão do Potengi" enfrentou o Santa Cruz de Natal, vencendo o primeiro jogo em Natal por 2 a 0 e empatando o segundo jogo em São Paulo do Potengi, no Estádio Augusto Gomes da Rocha, por 1 a 1.

Entre suas principais conquistas, destaca-se o título da Copa da Integração Trairi-Potengi-Seridó em 2016, uma das competições mais importantes do futebol amador da região. O clube também foi campeão invicto do Ranking Potengi em 2013, vice-campeão do campeonato municipal de São Paulo do Potengi em 2016, e vice-campeão da Copa Zuca 2013 em Riachuelo.

A "Família Paysandu," como é conhecida a equipe, contou com grandes atletas, como o goleiro Emerson Medeiros, o "paredão"; Alisson, o "pulmão de aço" (ex-ABC); o experiente Daniel Bagaço (ex-Palmeira de Goianinha); o craque Romerito (ex-Santa Rita-SPP); o lateral-esquerdo Fabrício (também ex-Santa Rita-SPP); o "pitbull" Clenilson; o meia armador Xandinho; e o capitão Dedé. Outros jogadores fundamentais para o técnico Jorlan Azevedo foram Boquinha e Adriano Cabeça, que se destacaram pela versatilidade ao jogarem em todas as posições durante os três anos de comando do treinador. Os atacantes Tito e Rafinha, conhecidos como "os Man Flash" por sua rapidez, também deixaram sua marca, infernizando as defesas adversárias. Muitos outros atletas vestiram essa gloriosa camisa, ajudando a elevar o nome do futebol de São Paulo do Potengi em todo o Rio Grande do Norte.

Hoje, o Paysandu Sport Club está com as atividades esportivas temporariamente suspensas, em respeito ao falecimento de um dos grandes ídolos do clube, o saudoso Seu Chico, carinhosamente conhecido como "Chico Bordoada."

DIRETORIA:

  • Presidente: João Dedim
  • Vice-presidente: Seu Rivaldo

COMISSÃO TÉCNICA:

  • Treinador: Jorlan Azevedo
  • Auxiliar Técnico: Jhonatan
  • Preparador Físico: Professor Israel
Galeria de Fotos:









Jorlan e Naldo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INTERCARCARÁ DE TIBAU DO SUL

GUARANI DE JUCURUTU

PORTUGUESA DE ASSÚ