CHAPECOENSE DE TIBAU DO SUL

Associação Chapecoense de Futebol

A Associação Chapecoense de Futebol foi fundada em 17 de novembro de 2018, na comunidade de Umari, município de Tibau do Sul, Rio Grande do Norte, pelo desportista Eriberto Dionísio. Conhecida na região como Chapecoense de Umari, o clube adotou o mesmo nome e escudo de sua famosa xará da cidade de Chapecó, em Santa Catarina. A Chapecoense de Umari surgiu dois anos após o trágico acidente da Chapecoense, ocorrido em Medellín, Colômbia, que vitimou 71 pessoas. Essa foi a forma encontrada por Eriberto Dionísio para homenagear tanto o clube catarinense quanto as vidas perdidas e os seis sobreviventes do desastre aéreo.

Apesar de ser um clube jovem, a Chapecoense de Umari já possui um histórico de participação em grandes competições. Sua primeira competição oficial foi a Copa Regional de 2018, que contou com a participação de 40 equipes. A Chape ficou em um grupo que incluía Vasco de Brejinho, Portuguesa de Goianinha, ABC de Cajazeiras (Santo Antônio) e Auto Esporte de Goianinha, terminando entre as 10 melhores equipes do torneio. Em 2019, no Campeonato Municipal de Futebol de Tibau do Sul, a Chapecoense ficou entre os 8 melhores colocados.

A equipe também participou de importantes torneios, como o Torneio de Aniversário do São Caetano de Goianinha, realizado em 2020 na comunidade de Umari, onde a Chape sagrou-se campeã entre 9 equipes. No ano seguinte, em 2021, a Chapecoense conquistou o terceiro lugar em um torneio realizado na comunidade do Povoado Arenã, no município de São José de Mipibu, que contou com a participação de 11 equipes.

Ao longo de seus quase 4 anos de existência, a Chapecoense já enfrentou grandes equipes e visitou diversas cidades, como Lagoa de Pedras, Ielmo Marinho, Macaíba, Lagoa D'Anta, Monte Alegre, além de algumas cidades no vizinho estado da Paraíba. A Chapecoense de Umari sempre conta com o apoio do senhor Mano do Camarão e de seu filho, Ofeu.

O atual presidente da Associação Chapecoense de Futebol é o fundador do clube, o senhor Eriberto Dionísio.

Galeria de Fotos:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRICIÚMA DE RIO DO FOGO

CATOLÉ DE RIACHO DE SANTANA

INTERCARCARÁ DE TIBAU DO SUL