ATLÉTICO DE SENADOR GEORGINO AVELINO

Atlético Futebol Clube

O Atlético Futebol Clube foi fundado no dia 31 de maio de 2003, na cidade de Senador Georgino Avelino-RN, por um grupo de quatro amigos: Pelelê, Pirão, Gerson e Sérgio. O time foi criado com o objetivo de formar uma equipe jovem, composta por jogadores dispensados pelos clubes da cidade. O escudo do Atlético faz alusão aos dois maiores clubes de futebol de Minas Gerais. O formato do escudo e o nome "ATLÉTICO" foram inspirados no Clube Atlético Mineiro, as cores azul e branco são uma homenagem ao Cruzeiro Esporte Clube, e as faixas dentro do escudo, junto ao restante do nome "FUTEBOL CLUBE", fazem referência ao Avaí Futebol Clube, de Florianópolis.

O Atlético FC é um dos times mais atuantes no futebol da região Agreste do estado do Rio Grande do Norte, tendo participado de inúmeras competições regionais, como a Copa Robinson Faria, o Copão Serrano, a Copa dos Campeões, a Copa Independente e a Copa Verão. Além disso, o Atlético é o único time do município de Senador Georgino Avelino a ter jogado um amistoso contra uma equipe profissional do Rio Grande do Norte, o Globo Futebol Clube, de Ceará-Mirim, campeão Potiguar de 2021.

O clube também já realizou partidas amistosas em vários estados do Nordeste, tendo jogado cinco vezes em Recife-PE, duas vezes em Arapiraca-AL e uma vez na cidade de Picuí-PB. Em termos de conquistas, o Atlético é bicampeão do campeonato municipal de futebol na categoria Juvenil, com títulos em 2017 e 2018. Em 2015, o time alcançou o terceiro lugar no campeonato municipal de futebol na categoria Principal, e foi vice-campeão em 2018. Outro destaque em sua galeria de troféus é o título inédito da Copa Regional, na categoria Juvenil, em 2018.

Um fato triste e curioso na história do Atlético FC ocorreu em 2015, durante as oitavas de final da Copa Independente, em um confronto contra o Palmeiras de Tangará. No primeiro jogo, realizado no Estádio Municipal João Batista de Santana, o "Batistão", em Senador Georgino Avelino, as equipes empataram em 0 a 0. No segundo e decisivo jogo, na comunidade de Várzea do Milho, município de Tangará, o placar foi de 1 a 1. A decisão foi para os pênaltis e, após 24 cobranças convertidas por cada lado, o Atlético decidiu abandonar as penalidades devido à má conduta do árbitro principal.

O Atlético também tem uma forte ligação com ações sociais, sendo responsável pelo projeto "Criança Feliz", que tem como principal objetivo a doação de presentes para as crianças da cidade. Entre os principais jogadores da história do clube estão Peruca, Zelmo, Deir, Cabelo, Rafa, Gerson, Jack, Tallis, Jaí, Pamonha, Jackson, Neto, Willa e Kiel. Além disso, alguns jogadores profissionais que já vestiram a camisa do Atlético incluem Judson (San José Earthquakes, EUA), João Victor (Força e Luz-RN), João Paulo (ex-Santa Cruz-RN), Binho e Tallis (ex-Palmeira de Goianinha-RN).

O atual presidente do Atlético Futebol Clube é o senhor Carlos Antônio da Silva, mais conhecido como "Pelelê".

Galeria de Fotos:

























































OBS: Desenho do escudo do blog GINO ESCUDOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INTERCARCARÁ DE TIBAU DO SUL

GUARANI DE JUCURUTU

PORTUGUESA DE ASSÚ