NOVA GERAÇÃO DE SANTA CRUZ
Em 2017, com a nova diretoria formada por Anderson Vasco de Oliveira, conhecido como "Boquinha", como presidente, Zé Valter e José Clênio como membros da diretoria, o clube participou pela primeira vez da Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol. Apesar do esforço, foi eliminado ainda na primeira fase. Já em 2018, o time fez uma campanha de destaque, eliminando o então campeão municipal Juventude, mas acabou sendo derrotado pelo Eva Bary nas semifinais. No mesmo ano, conquistou o título de campeão do Torneio dos Trabalhadores de Santa Cruz.
Em 2019, o Nova Geração atingiu seu auge ao conquistar o título de campeão do Campeonato Municipal de Futebol, vencendo o tradicional Juventude na final. Ainda em 2019, participou pela primeira vez da Copa Trairi, sendo eliminado na fase classificatória da competição regional. Em 2020, o Nova Geração disputou pela segunda vez a Copa da Amizade, chegando à final, mas perdendo para o Atlético de Jaçanã.
Devido à pandemia de Covid-19, que causou a suspensão de muitas competições na região, o clube participou apenas de jogos amistosos contra times locais e regionais. Em 2022, o Nova Geração voltou a disputar uma grande competição regional, a tradicional Copa Integração Trairi-Potengi-Seridó.
Entre os jogadores de destaque que já vestiram a camisa do Nova Geração estão Alan, Juca, Ricardo, Rocivan, entre outros. O time conta com uma torcida organizada, que inclui até uma charanga, e recebe apoio financeiro da empresa Azevedo Ferro e Aço, além de contribuições dos próprios atletas.
Comentários
Postar um comentário