BOQUEIRÃO DE LUÍS GOMES
Esporte Clube Boqueirão
O Esporte Clube Boqueirão foi fundado no dia 01 de novembro de 1997 na Fazenda Boqueirão, localizada no município de Luís Gomes estado do Rio Grande do Norte, distante 442 km da capital, Natal.
ATA DE FUNDAÇÃO
Aos primeiros dias do mês de novembro do ano de mil novecentos e noventa e sete (1997), na fazenda Boqueirão, município de Luís Gomes, Estado do Rio Grande do Norte, às 15hmin, foi aberta a reunião, para a criação do Esporte Clube Boqueirão (ECB), nesta data, foi dado início aos trabalhos, através da pessoa do Sr. Ten Cel PM Glicério Eduvirgens da Silva, que iniciou reunião agradecendo na presença de todos os atletas que fazem parte do Esporte Clube Boqueirão (ECB); falou da importância do esporte seus objetivos, sua finalidade, no geral tratou da criação da Sede do Esporte Clube Boqueirão, da sua Diretoria, e que a partir daquela data estava fundado o Esporte Clube Boqueirão, com sede provisória na sua fazenda, bem como, o campo para prática de esportes, no mesmo lugar (Fazenda Boqueirão); falou do material de esporte e expediente, bem como, material permanente, que seria doados, frisou sobre o Estatuto do Esporte, que todas as ações realizadas, era sem fins lucrativos, que todos os membros serão responsáveis pelo desenvolvimento da associação que ora estava sendo fundada; deixou bem claro sobre os sócios fundadores, sócios contribuintes e sócios beneméritos; determinou que os sócios fundadores fossem os próprios jogadores e pessoas que estavam presentes, mandando registrar em ata, os seguintes nomes abaixo relacionados, e assinado pelos mesmos, foi concordado. Ainda de uso da palavra o Cel Glicério, democraticamente falou a respeito da Diretoria, que seria formada pelos presentes e a escolha também seria feito por todos, assim foi combinado, a partir daí o Sr. Glicério, realizou uma votação verbal, escolhendo para compor a Diretoria do ECB, as seguintes pessoas: Glicério Eduvirgens da Silva-Presidente, Paulo Germano da Silva- Vice-presidente, Erasmo Carlos - 1° Secretário, Francisco das Chagas da Silva-2° Secretário, Sebastião da Silva Neto-1° Tesoureiro, Aldo Xavier Esmael da Costa- 2° Tesoureiro, Francisco Lopes da Silva- Diretor de Esporte, Ednaldo Inácio de Almeida-Diretor de Patrimônio, José E. Fernandes de Oliveira-Bibliotecário.
Após serem empossados a Diretoria, a pessoa do Ten Cel Glicério ainda falou sobre a Diretoria, ora composta sobre a responsabilidade de cada membro e fechou a reunião agradecendo a todos os presentes, elogiando a Diretoria e fez a despedida invocando o esporte, como fator de educação e saúde para todos.
CONQUISTAS
O Esporte Clube Boqueirão nos seus 25 anos de existência já conquistou diversos títulos, como dois títulos de campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Luís Gomes 2018, 2019, e foi uma vez vice-campeão 2017. Também foi campeão por três vezes do torneio início do Municipal de Futebol 2018, 2019, 2022. Campeão da Copa Padre Osvaldo 2019. Campeão da Copa Junina 2022.
COMPETIÇÕES
O Esporte Clube Boqueirão esteve presente em todos os eventos esportivos Municipal desde a fundação da equipe. Também tem duas participações na tradicional Copa Primo Fernandes, que é principal competição do futebol amador da região do Alto Oeste Potiguar.
PRINCIPAIS JOGADORES
Ao longo do tempo o Esporte Clube Boqueirão teve passagens de grandes nomes como: Preto de Rita, Aldinho, João de Bida, Lucinaldo Costa, Luciano Costa, Edcarlos, Odilon ("im memoriam"), João Paulo ("im memoriam"), Vandin ("im memoriam"), Chico de Raquel, Nego de Zé de Ângela, Tota, Zé Carlos, entre outros. Já os atletas da atualidade que fazem parte da história atual do clube ou tiveram participações em títulos são: Maik, Darlan, Matheus Messi, Kaik, Raimilson, Bruno Mathias, Fabrício, Daniel Holanda, Pepeta, Antonio Vitor, Neto Potiguar, Ruan, Daniel Lacerda, Geraldinho, Nandinho Brito, Izaias, Jorge Patrick, Boro, Lucas de Izaque, Raí, Lucas Marcelo, Pedro Baiano, Alexandre (Xandão), Patrício, entre outros.
DIRETORIA
Atualmente o Esporte Clube Boqueirão tem a direção do senhor Tico Lopes, onde o mesmo ao longo desses 25 anos nunca deixou o clube, e desenvolve um excelente trabalho para que essa tradição chamada BOQUEIRÃO não acabe. O time também está sempre contando com ajudas de amigos e torcedores apaixonados pelo Esporte Clube Boqueirão.
Galeria de Fotos:
ATA de Fundação




Comentários
Postar um comentário