SÃO BERNARDO DE LUÍS GOMES
Com o passar do tempo, e com a decadência de agremiações tradicionais do município, como o 26 de Julho Esporte Clube e o multicampeão da Copa Primo Fernandes, Abacaxi Futebol Clube, o São Bernardo EC foi se consolidando como a principal equipe de futebol de Luís Gomes. Logo após, o então atleta do time, Bosco, junto com seu amigo Junior, assumiu a presidência do clube em 2006, após Tico Beleza deixar o cargo devido a problemas de saúde. Foi a partir desse momento, com a decadência total do 26 de Julho EC e do Abacaxi FC, que o São Bernardo Esporte Clube assumiu completamente o protagonismo no futebol do município. Sob a administração de Bosco, o São Bernardo EC se tornou uma potência no futebol luís-gomense, conquistando diversos títulos e se tornando uma das equipes mais tradicionais da região.
Para se ter uma ideia do sucesso da equipe, o São Bernardo EC foi vice-campeão logo no primeiro ano da nova gestão e, em seguida, conquistou dez títulos consecutivos do Campeonato Municipal de Futebol. Ao todo, o clube já acumula 11 títulos de campeão do Campeonato Municipal de Futebol de Luís Gomes. Outras conquistas importantes incluem: campeão da Copa Junina, campeão da Copa Pai Tomé, bicampeão da Copa Rural do município de Luís Gomes, vice-campeão da Copa Pai Nô de Futebol Regional e vice-campeão da Copa Padre Osvaldo. Na maior competição de futebol amador da região do Alto Oeste, a Copa Primo Fernandes de Futebol, o São Bernardo EC costuma fazer boas campanhas, sendo a melhor em 2017, quando foi eliminado nas quartas de final pela equipe do 08 de Maio, de Jericó, na Paraíba.
O São Bernardo EC é conhecido por seu estilo de futebol agressivo e vertical, sempre buscando o gol, mortal nos momentos decisivos. No município de Luís Gomes, o time carrega a mística da frase: "SE DEIXAR A VILA CHEGAR, JÁ ERA". Com uma torcida apaixonada, comandada pela senhora Ildeni, que apoia o time até nos momentos mais difíceis, o São Bernardo EC conta com uma energia contagiante. Quanto aos jogadores que já vestiram a camisa do time, a Vila (como é carinhosamente chamado o São Bernardo EC) sempre foi um celeiro de grandes atletas amadores, como o saudoso Tico Beleza, João Inácio, Zé Nêgo, João Bosco, o goleiro Nem, Veríssimo, e Zé Nicácio, um dos maiores nomes da história do São Bernardo EC.
Comentários
Postar um comentário