GUARANI DE BOA SAÚDE
Após um período, Manoel Guino transferiu a presidência para seu filho Tito, que permaneceu no cargo até 2004. Desde então, várias pessoas assumiram a presidência do clube. Recentemente, Gabi liderou o Guarani por mais de 10 anos e atualmente é um dos colaboradores e jogador do time.
Ao longo de mais de 70 anos de história, o Guarani Futebol Clube participou de diversos campeonatos, com destaque para as campanhas na Copa Agreste de Futebol em 2000, 2001 e 2002, chegando às quartas de final em 2000 e 2001. O Guarani também conquistou títulos importantes em torneios regionais, como o vice-campeonato no torneio de inauguração do estádio de Boa Saúde em 2002. Em 2018, foi campeão na categoria titular do torneio do Grêmio de Manoel Matias, e na categoria juvenil, conquistou o terceiro lugar. O time também foi vice-campeão da Copa Dr. Wellington Rocha em 2014 e campeão invicto da 1ª Copa Mário Cordeiro de Futebol em 2015. No ano seguinte, em 2016, foi vice-campeão invicto, sendo derrotado apenas nos pênaltis, e em 2017 ficou em terceiro lugar.
O Guarani tem orgulho de um feito inédito no futebol amador do município: a invencibilidade em 36 partidas amistosas disputadas em todo o Rio Grande do Norte e na Paraíba. O elenco atual é composto por 24 atletas: Marcelo, Ronaldo, Julio, Gabi, Chiquinho, Geovane, Frank, Pununa, Jailson, Canhoto, Tio Neco, Burico, Souza, Daniel, Nên, Bruno, Gean, João Pilão, Chuca, Mussú, Joel, Josivan "Pixu", Cheiroso e Manoel.
O Guarani Futebol Clube presta uma homenagem especial ao seu patrono e torcedor número 1, o senhor José Guino, um dos fundadores da equipe, que, mesmo com a saúde debilitada, acompanhava todos os jogos, não perdendo uma partida sequer, fosse em casa ou fora, aos 90 anos. Outro grande nome na história do clube é Joelmir José da Silva, o "Pena", irmão do ex-presidente, que marcou época vestindo a camisa do Bugre.
.png)
.jpg)















Comentários
Postar um comentário