AMÉRICA DE SÃO FERNANDO
Nos anos de 2000 e 2001, o América disputou vários amistosos com equipes da região, além de torneios, conquistando o título em todos os campeonatos e permanecendo invicto em todos os amistosos. Isso chamou a atenção da imprensa, e o América foi convidado a disputar o maior campeonato de futebol da região, o Seridosão. Contratou o experiente treinador Silva de Ouro e algumas peças que ele trouxe consigo, e logo o América de São Fernando estava disputando o Seridosão com as grandes equipes da região do Seridó, algumas em preparação para disputar a primeira divisão do Campeonato Potiguar, entre elas o Potyguar de Currais Novos e o CAP de Jardim de Piranhas.
O título foi inédito, e a decisão foi contra a equipe do Bonzão de Picuí-PB. O América se sagrou campeão invicto do Seridosão 2002, e a cidade foi à loucura.
Elenco campeão do Seridosão 2002:
- Goleiros: Manoel Timbaúba e Novinho
- Zagueiros: Pedro Pancada, Erivan, Saulo, Jorge Jucurutu e Paulinho
- Laterais: Jair, Amarildo, Branquinho
- Volantes: Cícero Timbaúba, Carlinhos, Tião, Pepeto
- Meias: Didi Potiguar, Marcinho Timbaúba, Vítor Caicó, Alex Lino e Bira
- Atacantes: Oliveira, Joãozinho, Ricardinho
- Técnico: Silva de Ouro
- Massagista: Fomeiro
- Roupeiro: Gerson
- Presidente: Araken Medeiros
- Vice-presidente: Júnior de Pelega
Após esse título, o América de São Fernando ficou conhecido em toda a região do Seridó e no estado vizinho da Paraíba, onde chegou a ser convidado a participar de várias partidas festivas. O América conquistou respeito e admiração, realizando grandes campanhas em outros campeonatos disputados, como a Copa RN/PB e a Copa Jardim, sempre com bons elencos e boas atuações.
Comentários
Postar um comentário