VALENTES DA SERRA DE SERRA DO MEL
Valentes da Serra Futebol Clube
Inicialmente, o projeto estava vinculado à Associação C.A.S.A., administrada pelo casal, e tinha como principal objetivo oferecer oportunidades esportivas a jovens e adolescentes da comunidade. Desde o começo, sua essência esteve profundamente ligada à IASD Serra do Mel e ao Clube de Desbravadores Valentes da Serra, que, inclusive, inspirou o nome da equipe. Nos primeiros passos, o clube contou com o apoio voluntário e fundamental de membros da igreja, que contribuíram ativamente para a estruturação e organização das atividades.
O time começou atuando com adolescentes, promovendo disciplina, companheirismo, inclusão e valores cristãos. Com o passar do tempo, o projeto cresceu, ampliou sua atuação e passou também a inserir os juvenis em competições locais, consolidando-se de forma oficial. Posteriormente, novas faixas etárias foram incorporadas, até a formação do time principal adulto, reforçando a estrutura esportiva do clube.
A partir daí, o Valentes da Serra passou a disputar a principal competição do futebol serramelense: o Campeonato Municipal de Serra do Mel. Antes disso, o clube já vinha se destacando nas categorias de base, sendo vice-campeão do Campeonato Raizão Sub-17 em 2022, torneio realizado na comunidade Estrada da Raiz, em Mossoró. Em 2024, o clube conquistou pela primeira vez o título municipal Sub-21, e, em 2025, repetiu o feito, tornando-se bicampeão, ao vencer na grande final o tradicional Santa Cruz Futebol Clube, da Vila Pernambuco.
A decisão de 2025 foi realizada no moderno Estádio Francisco Antônio da Costa, o popular “Fião”. Após um empate em 0 a 0 no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis, onde o Valentes da Serra venceu por 2 a 0, garantindo mais um título para a sua crescente história.
Atualmente, além do trabalho sólido nas categorias de base, o clube desenvolve uma equipe que mescla a juventude com jogadores experientes, buscando equilíbrio, desempenho e novas conquistas para o Verdão da Brasília.
Em sua curta, porém marcante trajetória, sob a presidência de Rogério Justino e Marília Oliveira, sendo Rogério também o treinador da equipe, o Valentes da Serra tem mantido viva sua identidade de fé, dedicação e perseverança. Assim, tornou-se um símbolo de compromisso social, esportivo e espiritual em Serra do Mel.
Valentes da Serra Futebol Clube:
“Onde há fé, há vitória. Deus conduz, Valentes da Serra sempre juntos.”
Instagram: @vltsfc
Galeria de Fotos:































Comentários
Postar um comentário